Flamengo x Palmeiras: uma final de Libertadores muito europeia

Os dois últimos campeões do torneio continental fazem a grande decisão no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai

Por Adm em 13/10/2021 às 03:27:24
Final entre Flamengo e Palmeiras reúne 26 jogadores que já atuaram na Europa MARCELO CORTES/FLAMENGO - CESAR GRECO/PALMEIRAS MONTAGEM R7

Final entre Flamengo e Palmeiras reúne 26 jogadores que já atuaram na Europa MARCELO CORTES/FLAMENGO - CESAR GRECO/PALMEIRAS MONTAGEM R7

Com a volta da torcida na Arena Fonte Nova, o Bahia empatou sem gols com o Palmeiras na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi bem disputado com o Bahia arriscando mais no início e o Palmeiras controlando as chances de gol do meio para o fim, porém ambas as equipes tiveram dificuldades de ultrapassar a defesa adversária. No segundo tempo, o Bahia voltou mais ligado e teve as melhores oportunidades. Aos 14, Gilberto chutou forte de fora da área e Jaílson se esticou para fazer a defesa. O bombardeio tricolor continuou e aos 26 ele fez uma defesaça em bola que desviou na zaga. O jogo ficou quente e aos 35, Wesley foi expulso depois de atingir o peito do jogador do Bahia. O resultado faz o Verdão cair para 4º na tabela, e estacionar nos 40 pontos. O Bahia, com 27 pontos, é o primeiro time na zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Leão do Pici viaja para enfrentar o América-MG dia 16, às 21h (horário de Brasília) e o Palmeiras recebe o Internacional dia 17, às 16h.


Pela quarta vez na história, duas equipes brasileiras decidem o maior torneio entre clubes da América do Sul. Flamengo e Palmeiras se enfrentam em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro, em busca do tricampeonato da Libertadores. O jogo, apesar de reunir dois times do Brasil, traz também uma "pitada" de Europa.

Os dois times contam com jogadores que atuaram na Europa em algum momento, como David Luiz, pelo Flamengo, ou Jorge, pelo Palmeiras. Pelo lado rubro-negro, dos 49 jogadores que integram o elenco à disposição do técnico Renato Gaúcho, 15 tiveram passagem pelo continente europeu ao longo da carreira. Da chamada geração 85, Filipe Luís, Diego e Diego Alves construíram carreira de sucesso em solo europeu, por exemplo.


Os brasileiros estão cada vez mais fortes nas competições internacionais e, pelo segundo ano consecutivo, haverá uma final entre clubes locais na Copa Libertadores da América. Desta vez, Palmeiras e Flamengo vão se enfrentar em Montevidéu, no Estádio Centenário, dia 27 de novembro



Na última janela de transferências, que se encerrou em 31 de agosto, o time carioca trouxe, além de David Luiz, livre no mercado após rescisão com o Arsenal, os meias Kennedy, do Chelsea, e Andreas Pereira, do Manchester United.

Já pelo lado do Palmeiras, dos 51 atletas comandados pelo técnico Abel Ferreira, 11 já jogaram no Velho Continente. Jorge, a novidade do Verdão nos últimos jogos, chegou do Basel, da Suíça, mas também já vestiu a camisa do Mônaco-FRA. Além do lateral, o clube paulista conta com Deyverson, vindo do Alavés-ESP, Danilo Barbosa, contratado junto ao francês Nice, entre tantos outros, como Gustavo Gómez, Luiz Adriano etc.


Em 27 de novembro deste ano, porém, não é o currículo de nenhum jogador que entrará em campo. A final de 2021 marca o encontro do campeão de 2019 com o vencedor de 2020, as duas maiores forças do futebol brasileiro nos últimos anos. A expectativa é das melhores, tamanha a qualidade de ambos os times. Será uma final histórica. E um pouco "europeia".


Confira todos os atletas que já jogaram na Europa que estarão na final da Libertadores

Flamengo

Diego Alves
David Luiz
Isla
Diego
Filipe Luís
Andreas Pereira
Vitinho
Gabriel Barbosa
Bruno Henrique
Pedro
Kennedy
Bruno Viana
Piris da Motta
Thiago Maia
Vitor Gabriel

Palmeiras

Gustavo Gómez
Jorge
Danilo Barbosa
Felipe Melo
Matheus Fernandes
Deyverson
Dudu
Luiz Adriano
Willian
Newton Willians
Benjamín Kuscevic

Fonte: R7

Comunicar erro

Comentários