Flamengo decide no primeiro tempo e vence o Juventude no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro

Rubro-Negro marca três vezes na primeira etapa com Kenedy, Pedro e Andreas, cadencia o jogo nos 45 minutos finais e segue na caça ao líder Atlético-MG na disputa pelo título

Por Adm em 13/10/2021 às 21:37:22
Andreas Pereira comemora gol de falta pelo Flamengo (Foto: André Durão)

Andreas Pereira comemora gol de falta pelo Flamengo (Foto: André Durão)

O Flamengo precisou de 45 minutos para decidir a partida e vencer o Juventude por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira na primeira etapa, o Rubro-Negro viu a equipe gaúcha diminuir no início do segundo tempo com William Matheus, mas cadenciou o confronto para garantir os três pontos e seguir na caça ao líder Atlético-MG.


Com a vitória, o Flamengo chega aos 45 pontos, segue na segunda colocação e 11 pontos atrás do líder Atlético-MG - o Rubro-Negro tem dois jogos a menos que o Galo. Com 28 pontos, o Juventude é o 16º - o time fica um ponto à frente do Bahia, primeiro time dentro do Z-4.


Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Às 18h15, o Juventude vai até a Arena do Grêmio enfrentar o Grêmio. Às 20h30, o Flamengo recebe o Cuiabá no Maracanã.


O primeiro tempo foi de um time só no Maracanã. O Flamengo foi muito superior e abriu boa vantagem nos 45 minutos iniciais. Aos 11 minutos, Kenedy arrancou pelo lado direito, tabelou com Pedro, limpou a marcação na área e chutou para abrir o placar. Aos 25, Michael ganhou de Paulo Henrique após passe de Filipe Luís, cruzou rasteiro pelo lado esquerdo da área e encontrou Pedro, que só escorou para a rede para ampliar o marcador. Aos 34, Andreas Pereira cobrou falta com perfeição, acertou a junção da trave e marcou um golaço, o terceiro do Rubro-Negro.


O Juventude retornou melhor para a segunda etapa e não demorou para aproveitar a queda de intensidade do Flamengo. Aos 11 minutos, Chico cobrou escanteio na área, William Matheus subiu mais que a defesa e diminuiu a diferença no placar. Ainda com boa vantagem no placar, porém, o Rubro-Negro cadenciou o jogo, trocou passes e deixou o tempo passar. Antes do fim, Andreas Pereira ainda acertou a trave duas vezes: uma em chute de fora da área e outra em cobrança de falta.


Caiu um longo jejum moderno do Flamengo. Após 1221 dias, , o time voltou a marcar um gol de falta. Andreas Pereira acertou o ângulo e marcou um golaço. O último gol de falta do Rubro-Negro havia sido anotado por Diego, na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, no dia 10 de junho de 2018, pelo Campeonato Brasileiro.


Atuando pela primeira vez como titular, Kenedy marcou o primeiro gol com a camisa do Flamengo.



Fonte: GE

Comunicar erro

Comentários